Desporto, Vale de Cambra

Pequim2008/Boccia – João Paulo Fernandes nos quartos-de-final – Vale de Cambra

O atleta João Paulo Fernandes, natural de Vale de Cambra, garantiu hoje presença nos quartos-de-final do torneio de boccia, classe BC1, dos Jogos Paralímpicos Pequim2008, ao vencer os três jogos que disputou.

Na mesma categoria António Marques venceu dois dos encontros da poule e perdeu um, enquanto em BC2 Cristina Gonçalves perdeu no primeiro jogo e ganhou no segundo e Fernando Ferreira triunfou nos dois.

No torneio de BC4, Fernando Ferreira venceu Bruno Valentim, num duelo entre dois atletas portugueses, mas ambos poderão ainda garantir presença nos quartos-de-final.

Em BC3, Mário Peixoto e Eunice Raimundo averbaram uma vitória e uma derrota, e Armando Costa venceu os dois jogos do dia.

O torneio individual disputa-se até dia 09, seguindo-se as provas de pares e equipas.

O boccia, modalidade na qual Portugal conquistou seis medalhas em Atenas2004, destina-se a atletas com paralisia cerebral, em cadeira de rodas.

Portugal, que nos Jogos Atenas2004 conquistou seis medalhas no boccia, vai competir nas três variantes da modalidade.

Nos Jogos Paralímpicos Pequim2008, que terminam a 17 de Setembro, competem 35 atletas portugueses, nas modalidades de atletismo, boccia, ciclismo, equitação, natação, remo e vela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo