Desporto, Santa Maria da Feira

Ciclistas feirenses na volta à França do futuro – Sta. Maria da Fera

Os ciclistas Ricardo Vilela e João Benta – ambos da formação Santa Maria Feira-E.Leclerc-Moreira Congelados – integram a selecção portuguesa sub-23 presente na volta à França do futuro.

O prólogo da prova, disputado hoje em Chalette-sur-Loing, teve como vencedor Andrei Amador, da Costa Rica. Rui Costa (Benfica) foi o melhor português ao ser sétimo classificado a apenas 19 segundos do primeiro classificado.

Ricardo Vilela foi 34º a 31 segundos, enquanto João Benta quedou-se pela 94º com mais 1.17.

“Verificaram-se várias quedas, uma das quais afectou um corredor português, João Benta, que caiu na parte inicial da sua prova. O tempo de chuva e o vento, lateral e frontal, são circunstâncias que fazem parte de qualquer corrida, mas no caso dificultaram as prestações dos últimos corredores. O sétimo lugar de Rui Costa é um bom princípio para uma prova que se decidirá no contra-relógio da sexta etapa e nas etapas dos últimos dias”, disse José Poeira, seleccionador nacional.

A Volta à França do futuro disputa-se ao longo de um prólogo e de sete etapas e conta para a Taça das Nações, troféu liderado por Portugal com 28 pontos.

Sábado, a primeira etapa da prova vai ligar Chalette-sur-Loing a Avallon, na distância de 131 quilómetros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo