Cultura, S. João da Madeira

“Teia dos Sentidos” apresenta “Best of” da Mostra de Curtas Metragens – S João da Madeira

A Associação Cultural “Teia dos Sentidos”, de S. João da Madeira, vai levar a efeito uma sessão especial com o “Best of” da “CURTA”, a 1ª Mostra de Curtas Metragens que se realizou entre 15 e 17 de Julho passado.
A sessão será realizada nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, no próximo dia 5 de Setembro, pelas 21:30. A entrada será livre.
“O público votou e escolheu”, sublinhou Salomé Pinto, a presidente da “Teia dos Sentidos”, a respeito da Mostra, que disse ter inaugurado, em S. João da Madeira, “uma nova forma de cinema”.
A sessão especial vai apresentar as 11 curtas metragens melhores classificadas. Salomé Pinto adiantou que também está prevista “a presença dos realizadores, que participarão num debate final com o público”.
No total, participaram na “CURTA” 36 curtas metragens “de vários pontos do país”.
O 1º lugar foi para a curta “Timor Loro-Sae”, de Vítor Lopes. Em 2º e 3º lugares ficaram, respectivamente, “Al Gália”, da Universidade de Aveiro, e “Paraíso Fiscal”, de João Nuno Brochado.
Os lugares seguintes da classificação foram ocupados por “Acesso Reservado”, “A colecção”, “(Des)igual”, “Dona Graça”, “Cinema com gente dentro”, “Cães Marinheiros”, “A Caixa” e “Húmus”.
Entretanto, a “Teia dos Sentidos” apresta-se para publicar um 2º livro, após a “Simbiose”, que esteve na origem da Associação Cultural.
“Ainda não tem título, mas já está em andamento”, revelou Salomé Pinto. A dirigente informou que o livro será fruto do trabalho de “cerca de 26 autores”.
Relativamente a “Simbiose”, a nova obra, para lá da poesia e da fotografia, vai incluir também pintura.
“O objectivo é promover a cultura e, por isso, a edição será sem fins lucrativos, como aconteceu com o 1º livro”, afirmou a presidente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo