Cultura, Oliveira de Azeméis

Escultor Paulo Neves cria família de Anjos para o «Mar Shopping” de Matosinhos – Oliveira de Azeméis

Obras do escultor Paulo Neves vão decorar o “hall” de entrada do “Mar Shopping” de Matosinhos, o centro comercial que o Grupo IKEA inaugurará no próximo Outono.
“Estou a fazer um trabalho enorme”, sublinhou o consagrado escultor de Cucujães – município de Oliveira de Azeméis. Informou que está a criar “uma família de Anjos” – sete no total.
“O maior terá oito metros de altura e o menor quatro metros e meio”, adiantou o artista. Refira-se que os Anjos são uma das suas temáticas preferidas.
Paulo Neves também está a preparar a exposição que no próximo mês de Novembro vai realizar na Galeria Valbom, em Lisboa. E, de 19 a 24 desse mês participará, ainda, na 8ª edição da Feira de Arte Contemporânea de Lisboa, que decorrerá na FIL, no Parque das Nações.
O escultor regressou de Itália no início do corrente mês, após ter integrado um simpósio de Artes na cidade de Belví, na ilha da Sardenha.
“Participei num simpósio que teve por tema “O Som da Madeira” e no qual participaram seis escultores, seis poetas e seis músicos”, assinalou, referindo que o encontro de artistas decorreu de 24 de Julho a 6 de Agosto.
Neves explicou que, enquanto os escultores trabalhavam nas suas criações em madeira, os poetas e os músicos também iam criando os seus poemas e os seus temas, “de acordo com a inspiração que lhes era dada pelas esculturas”.
Paulo Neves deixou “no centro de Belví” o Anjo, de dois metros e meio, que criou durante aquele simpósio.
O escultor de Cucujães tem trabalhos em muitas localidades pelo país, e até no estrangeiro. Este ano já realizou uma exposição individual na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, participou num simpósio em Madrid e na mostra colectiva “Dez Escultores Contemporâneos”, realizada no Centro Cultural de Ílhavo

Artigo AnteriorPróximo Artigo