Matosinhos, Sociedade

Apresentação do Sistema de Salvamento Balnear – Matosinhos

O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, apresentou no dia 12 de Agosto, na Praia do Cabo do Mundo, o SSB (Sistema de Salvamento Balnear) implementado com o objectivo de garantir a segurança de todos os utilizadores do espaço marítimo.

As praias do Concelho de Matosinhos são muito apreciadas. Durante todo o ano, com maior incidência durante a época balnear, são utilizadas pelos desportistas aquáticos e subaquáticos, incluindo-se diversos eventos desportivos e inclusivamente provas Nacionais e Internacionais de actividade como o Surf, o Kitesurf, a Vela, entre muitas outras.

Com todas estas utilizações do espaço aquático e tendo em conta o desenvolvimento e requalificação da orla costeira, a Autarquia avançou com um projecto de Salvamento Balnear, com o objectivo de salvaguardar a segurança de todos os utilizadores do espaço marítimo em zona considerada balnear.

Para além da Câmara Municipal de Matosinhos, entidade gestora deste projecto, associa-se, ainda, a esta iniciativa a Autoridade Marítima Local, que coordenará as operações de Salvamento Balnear a desenvolver, assim como, em parceria com a Câmara Municipal, coordenará a distribuição dos meios e respectivas escalas de patrulhamento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo