Oliveira de Azeméis, Sociedade

Associação florestal cria núcleo no parque La Salette – Oliveira de Azeméis

A Associação Florestal do Entre Douro e Vouga (AFEDV) vai criar um núcleo em Oliveira de Azeméis, com abertura prevista para o próximo dia 15 de Setembro, anunciou fonte da estrutura.

O pólo da AFEDV irá funcionar na estalagem S. Miguel, no parque La Salette, seguindo “uma política de expansão dos serviços” daquela associação com sede em Arouca.

“Vamos disponibilizar vários serviços, como a limpeza de mato, formação profissional ou apoio e aconselhamento técnico aos proprietários florestais”, afirmou à EDV Informação, Pedro Serafim, técnico da AFEDV.

A extensão dos serviços fora da sede da instituição chegou a ser ensaiada em Santa Maria da Feira, mas a adesão “não correspondeu às expectativas”.

“Sentimos que a aderência estava mais virada para o concelho de Oliveira de Azeméis e – com a relação que mantemos com a Fundação La Salette desde a sua criação – conseguimos agora um espaço físico para constituirmos o nosso núcleo”, disse.

Segundo Pedro Serafim, “a ideia passa pela angariação de mais proprietários, juntando-se aos já existentes em Arouca e Vale de Cambra”.

A organização dos proprietários e a sua dinamização em agrupamentos de produtores florestais, execução de projectos ou prestação de serviços de gestão e defesa florestal nos concelhos do Entre Douro e Vouga, são algumas das tarefas da AFEDV criada em 25 de Setembro de 1997.

Artigo AnteriorPróximo Artigo