Sociedade, Trofa

Câmara Municipal da Trofa leva seniores ao Rivoli para assistir a peça de La Féria

A Câmara Municipal da Trofa vai levar cerca de 100 seniores do concelho ao Rivoli, na cidade do Porto, para assistir à peça “Um violino no Telhado”, no próximo sábado, 23 de Agosto pelas 17h00. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pelo Pelouro da Acção Social que vai assim permitir que uma centena de idosos possam assistir a mais um dos grandes sucessos de Filipe La Féria.

Sinopse

“Um Violino no Telhado surgiu em 1964 na Broadway e é baseado na história de Shalom Aleichem sobre a vida numa pequena cidade Judia no Sul da Rússia. A personagem principal é Tevye, um leiteiro pobre que tem cinco filhas, uma mulher com língua viperina e sarcástica e cujo cavalo não tem força suficiente para puxar a sua carroça de leite. Apesar da sua pobreza e da austeridade do seu ambiente, Tevye mantém uma abordagem alegre nas questões da família, dos vizinhos e do seu Deus, com quem ele fala como se fosse um dos seus vizinhos e não tanto como uma força imutável e omnipresente a temer….”

Autarquia apoia seniores carenciados

Esta ida ao Teatro insere-se no programa anual de apoio aos idosos mais carenciados do concelho, já que desta forma a autarquia contribui para a quebra do isolamento de muitos trofenses seniores que têm nestas iniciativas da Câmara Municipal da Trofa a única oportunidade de sair de casa. A autarquia responsabiliza-se também pelo transporte destes trofenses que são, na sua maioria, utentes acompanhados pelo sistema da teleassistência domiciliária.

Artigo AnteriorPróximo Artigo