Economia, Santa Maria da Feira

Rolhas da Corticeira Amorim nos Jogos Olímpicos – Sta. Maria da Feira

Rolhas da Corticeira Amorim são o vedante escolhido para o vinho servido nos Jogos Olímpicos de Pequim (China), anunciou fonte da empresa de Santa Maria da Feira.

O projecto resulta da associação entre a Corticeira Amorim e o maior produtor de vinho chinês, a “COFO Wines & Spirits”.

“A “COFO Wines & Spirits”, fornecedor da marca Great Wall, vinho exclusivo dos Jogos Olímpicos de 2008, possui uma relação de longa data com a Corticeira Amorim e participa neste projecto também com o objectivo de introduzir e fomentar práticas de sustentabilidade no processo de produção dos seus vinhos”, referiu a mesma fonte.

Os atletas instalados na Aldeia Olímpica desfrutam desde o passado dia 08 dos vinhos Great Wall – quer brancos quer tintos – produzidos localmente e vedados com rolha Amorim.

As rolhas de cortiça são um produto 100 por cento natural (reciclável) e a sua produção garante “a viabilização do montado de sobro, um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do continente europeu e responsável pela absorção anual de cerca de 10 milhões de toneladas de CO2”.

Os XXIX Jogos Olímpicos, que decorrem até sábado em Pequim, reúnem 11.128 atletas que competem em representação de 205 países.

Artigo AnteriorPróximo Artigo