Arouca, Cultura

Projecto musical alia fado ao jazz – Arouca

“Fado em Si Bemol” é o nome do projecto, que alia o fado ao jazz, juntando cinco músicos, num espectáculo para seguir em Arouca no final do mês.

São cinco músicos com formação e experiências musicais distintas: Paulo Gonçalves (guitarra), Miguel Silva (guitarra portuguesa), Pedro Silva (contrabaixo), Juca (percussão) e Pedro Matos (voz).

“A máquina arranca cedo da estação e demora-se o tempo que for preciso pela procura do trilho certo, da razão ideal, do porquê da viagem… Nunca bastará chegar”, pode ler-se na apresentação do projecto.

O primeiro trabalho discográfico do grupo foi lançado a 17 de Outubro de 2007, durante um jantar realizado a bordo de um barco rabelo, no Porto.

Participaram na programação do 12º Matosinhos em Jazz, do primeiro Festival de Jazz & Blues de Évora e do segundo Gaian’Jazz, para além de uma tournée na Europa, com concertos agendados na Alemanha, Bélgica, Espanha e Holanda.

Preparam actualmente o primeiro videoclip.

O grupo apresenta-se em Arouca, no próximo dia 30 de Agosto, a partir das 22:00, no anfiteatro do “Espaço Feira”, junto ao Museu Municipal.

A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo