Desporto, S. João da Madeira

Dia de descanso para os 137 “sobreviventes” da Volta a Portugal – S. João da Madeira

Os 137 “sobreviventes” dos primeiros cinco dias da 70ª Volta a Portugal em bicicleta gozam hoje um dia de descanso em Viseu, antes da segunda metade da corrida, sem escapar a nova saída para a estrada, em ritmo de passeio.

O pelotão retempera forças para as últimas cinco tiradas, incluindo a subida à Senhora da Graça (9ª) e o contra-relógio final (10ª), após um prólogo e três etapas maioritariamente planas, entremeadas pela duríssima subida à Torre, num total de 706,6 quilómetros já percorridos.

Contudo, nem só de banhos, massagens e visitas de familiares e amigos se faz um dia de descanso porque as pernas têm que “rodar” cerca de duas horas, embora sem a intensidade da competição.

A reposição de líquidos e nutrientes será também importante, além da revisão das estratégias previamente delineadas, analisando as classificações e os objectivos das equipas.

O líder da geral, Rui Sousa (Liberty Seguros), com vantagem de 1.02 minutos sobre o espanhol David Blanco (Palmeiras-Tavira) e de dois minutos sobre o colega de equipa Hector Guerra, voltará a envergar a camisola amarela terça-feira, na quinta etapa.

O sexto dia de prova vai ligar Gouveia a S. João da Madeira, num total de 186 quilómetros, com dois prémios de montanha de terceira categoria, antevendo-se mais uma chegada em bloco.

Artigo AnteriorPróximo Artigo