Desporto, S. João da Madeira

Cidade preparada para receber caravana da volta – S. João da Madeira

A cidade está preparada para receber a Volta a Portugal de Bicicleta no próximo dia 19, em “mais um grande momento desportivo”, afirmou o vereador Paulo Cavaleiro, da Câmara de S. João da Madeira.

Em declarações à EDV Informação, o autarca sublinhou que “para além da sempre emocionante vertente desportiva, está programado um conjunto de actividades de animação dirigido ao muito público que acorre à zona da meta”.

Insufláveis e outros divertimentos para os mais novos, concursos, ofertas de material promocional e “muita animação são razões extras para não perder este final de etapa que é também uma grande festa popular”.

“A chegada à nossa cidade é já uma tradição”, disse, acrescentando que “as pessoas desta região têm uma oportunidade única de assistirem a um dos acontecimentos mais importantes do desporto nacional”.

A meta da quinta etapa desta competição, que termina a 24 de Agosto, estará instalada na Avenida da Liberdade, junto ao edifício da autarquia.

A chegada dos corredores a S. João da Madeira está prevista para as 16:30, numa tirada de 186 quilómetros que tem início em Gouveia.

Esta sexta-feira, a segunda etapa em linha da Volta a Portugal tem início em Vila Viçosa e termina em Castelo Branco, após 165,5 quilómetros, que incluem uma contagem para o prémio da montanha de terceira categoria, a 52 quilómetros do fim, em Vila Velha de Ródão, um “aperitivo” para a subida à Torre, no sábado.

O espanhol Ruben Plaza (Benfica) é o actual líder da corrida entre 147 participantes.

A 70ª Volta a Portugal de bicicleta – com um total de 1.587,2 quilómetros – é considerada a edição mais dura dos últimos cinco anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo