Economia, Santa Maria da Feira

Américo Amorim à frente no “ranking” dos mais ricos de Portugal – revista EXAME – Sta. Maria da Feira

O empresário Américo Amorim, de Santa Maria da Feira, lidera a lista anual dos mais ricos de Portugal que será revelada na próxima edição da revista EXAME, nas bancas esta quinta-feira.

Américo Amorim “roubou” o primeiro lugar no “ranking” a Belmiro de Azevedo, que já ocupava a liderança desde 2004, ano em que a “EXAME” começou a realizar este estudo.

“2008 é marcado por muitas novidades e várias mudanças, mas ficará essencialmente recordado como o ano em que os ricos ficaram menos ricos”, refere fonte da revista.

As 100 maiores fortunas de Portugal valem agora 32 mil milhões de euros, uma queda de seis por cento face a 2007.

De acordo com a publicação, a fortuna do homem forte do Grupo Américo Amorim, Galp Energia, Banco Popular, Corticeira Amorim, Banco Internacional de Crédito e Cimangola está avaliada em 3.106 milhões de euros.

O top-20 deste “ranking” conta ainda com dois irmãos de Vale de Cambra: na 12ª posição Álvaro Pinho da Costa Leite (Grupo VIC e Grupo Finibanco), com 487 milhões de euros; no 17º posto Ilídio Pinho (IP Holding, Fomentinvest SGPS, participações financeiras e imobiliário), com 343 milhões de euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo