Sociedade

Biblioteca Municipal dinamiza Bebeteca – Arouca

De Setembro a Novembro, a Biblioteca Municipal promove a Bebeteca. Serão seis sessões de formação, a cargo de Sylviane Rigolet, para pais, avós, encarregados de educação e especialmente destinadas aos bebés dos 6 aos 36 meses. A Bebeteca promete momentos únicos de aprendizagem, de partilha e prazer, à volta da leitura e de áreas complementares. Venha conhecer a Bebeteca.
 
Como objectivos principais, a Bebeteca pretende mediar e sugerir aos encarregados de educação estratégias de desenvolvimento motor, cognitivo e emocional, para que estes saibam motivar, desde cedo, as crianças para a linguagem oral e escrita e promover, de forma harmoniosa, a evolução do bebé em todas as áreas: inteligência, motricidade, comunicação e afectividade.
Assim, a Bebeteca, está organizada de forma a fornecer uma curta (mas específica) formação aos responsáveis educativos que desejam envolver-se activa e significativamente na formação dos seus bebés. Proporcionará também, em cada sessão, uma animação especialmente destinada aos mais pequenos.
De 15 em 15 dias, aos sábados de tarde, entre as 16 horas e as 18:30, os encarregados de educação, juntamente com os seus bebés, poderão participar, durante sensivelmente duas horas, num programa especialmente concebido para eles, num máximo de 10 bebés participantes.
A formação irá iniciar-se com uma reunião preparatória, a 4 de Setembro, às 21 horas, decorrendo as seguintes sessões aos sábados, das 16 horas às 18:30, na Biblioteca Municipal de Arouca, conforme o seguinte calendário:
 
1.ª sessão: 6 de Setembro de 2008;
2.ª sessão: 20 de Setembro de 2008;
3.ª sessão: 11 de Outubro de 2008;
4.ª sessão: 25 de Outubro de 2008;
5.ª sessão: 15 de Novembro de 2008;
6.ª sessão: 29 de Novembro de 2008.
 
NOTAS:
Esta formação é gratuita, no entanto, a inscrição é obrigatória.
Participação limitada a 10 bebés, sendo as inscrições confirmadas pelos serviços da Biblioteca Municipal de Arouca.
Cada bebé tem que ser inscrito no mínimo em 5 das 6 sessões.

Artigo AnteriorPróximo Artigo