Economia, Póvoa de Varzim

Corticeira Amorim investe 60 milhões de euros nos próximos três anos – Sta. Maria da Feira

A Corticeira Amorim – maior produtor mundial de cortiça – prevê investir 60 milhões de euros, entre 2009 e 2011, um triénio em que o crescimento será suportado pela expansão geográfica para os EUA, Médio Oriente e Europa de Leste, afirmou António Rios Amorim, em declarações à Agência Reuters.

O “Chief Executive Officer” (CEO) da empresa de Mozelos (Santa Maria da Feira) referiu que a actividade da corticeira no primeiro semestre de 2008 terá tido uma evolução em linha com a do período homólogo do ano anterior.

“O plano de expansão da empresa para 2009-2011 aposta em três aplicações específicas da cortiça: o segmento vinícola, os materiais de construção e decoração, nomeadamente pavimentos, e a terceira que são as aplicações industriais”, disse António Amorim.

“Para além da aposta na inovação, o crescimento será suportado na expansão geográfica da actividade para os EUA, Médio Oriente e Europa de Leste. O nosso capex normal é de cerca de 20 milhões de euros, portanto 60 milhões de euros em três anos”, acrescentou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo