Santo Tirso, Sociedade

Câmara municipal assinala Dia internacional da juventude – Santo Tirso

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai assinalar na próxima terça-feira, dia 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude, através da realização de inúmeras iniciativas que vão ocupar os jovens do concelho durante todo o dia. 

O Dia Internacional da Juventude – instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da Resolução 54/120 da sua Assembleia-Geral – vai decorrer em Santo Tirso em parceria com o Instituto Português da Juventude.  

Desta forma, todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos de idade (cerca de 15 mil jovens) do Concelho de Santo Tirso, poderão usufruir durante todo o dia 12 de Agosto, de um FREE-PASS de acesso ilimitado a várias actividades de índole cultural, social, artística, tecnológica, desportiva e lúdica. 

As actividades vão decorrer de forma gratuita, em vários equipamentos municipais: Museu Municipal Abade Pedrosa, Centro Interpretativo Monte Padrão, Centro Cultural de Vila das Aves, Espaço Internet, Pavilhão Desportivo Municipal e Horto Municipal e também na Piscina do Ginásio Clube de Santo Tirso, bastando para isso que os jovens de forma individual ou colectiva se dirijam a estes locais e usufruam das iniciativas que aí decorrem, bastando para isso a apresentação do Bilhete de Identidade. 

Haverá de tudo um pouco: exposições, visitas guiadas, ateliês, livre acesso às tecnologias de informação e comunicação, actividades desportivas de futsal, basquetebol, voleibol, badmington, aeróbica, actividades ambientais e piscina. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo