Desporto, Matosinhos

Campeonato Mundial de Vela 2008 – Classe Vaurien – Matosinhos

O Comité Internacional da Classe Vaurien, em reunião realizada em Paris, depositou confiança no Clube Naval de Leça ao atribuir-lhe a realização do Campeonato Mundial da Classe Vaurien 2008.
O evento, de entrada livre, tem lugar entre os dias 2 e 9 de Agosto, no campo de regatas de Leixões, em Leça da Palmeira, Matosinhos.
A organização do campeonato conta com o patrocínio da Câmara Municipal, sendo uma oportunidade para divulgar a grande marca turística de Matosinhos “O Mar à Mesa”.
De acordo com fontes do clube organizador, conta-se com a presença de cerca de 120 embarcações de todo o Mundo (significando cerca de 250 participantes), o que em muito vai ajudar a divulgar o concelho e a vela enquanto desporto em franca ascensão.
A cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo de Vaurien teve lugar no dia 3 de Agosto, contando com a presença de todos os velejadores, treinadores, apoiantes e aficcionados da Vela.
O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, também esteve presente na cerimónia de abertura.
O campeonato dispõe, ainda, de algumas actividades paralelas, das quais se destacam a possibilidade de visualização das provas em vídeo (4, 5 e 8 de Agosto na tenda instalada na área do evento), o jantar do campeonato (dia 6 de Agosto, 19h30) visitas ao concelho no autocarro turístico (dia 7, 9h30), visitas guiadas a pé pela marginal (dia 7, 14h30), que permitirão conhecer alguns dos locais mais emblemáticos do concelho, designadamente, as obras do Arquitecto Álvaro Siza Vieira.
A cerimónia de encerramento decorrerá no auditório da APDL no dia 9 de Agosto, pelas 17h30, onde serão entregues os prémios aos vencedores deste campeonato.

Artigo AnteriorPróximo Artigo