Arouca, Economia, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

“Prémios Inovação na Fileira do Calçado” na próxima MICAM

Os “Prémios Inovação na Fileira do Calçado” voltam este ano a ser atribuídos durante a maior feira do sector do mundo – a MICAM – em Milão, Itália, anunciou fonte do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP).

A iniciativa – já sua sexta edição – destaca as empresas que mais se notabilizaram no corrente ano, através de novas soluções introduzidas no mercado.

De acordo com o CTCP, tal como no ano passado, “uma das grandes apostas em 2008 consistirá na entrega de um prémio para a marca revelação”.

Desde o início do ano – revelou aquele centro tecnológico – foram criadas em Portugal 16 marcas e registados mais de 150 modelos, envolvendo 56 empresas.

Os prémios serão atribuídos por um júri constituído por representantes do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), CTCP, Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, AICEP Portugal e da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado (APICCAPS).

Os galardões – lançados pelo CTCP e pelo INPI – sugiram no âmbito do projecto GAPI (Gabinete de Apoio à Propriedade Industrial), ao qual a APICCAPS se tem associado.

               

Artigo AnteriorPróximo Artigo