Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Jovens com direito a várias “borlas” na terça-feira

O Dia Internacional da Juventude, que se assinala terça-feira, permitirá este ano a entrada gratuita em museus, palácios, piscinas, transportes, espectáculos, feiras e workshops a jovens entre 12 e 25 anos.

Numa iniciativa de três Ministérios (Presidência do Conselho de Ministros, Cultura e Obras Públicas), da Associação Nacional de Municípios Portugueses e várias empresas de transportes, os jovens portugueses poderão fazer um baptismo de mergulho (Monção), “slide” (Melgaço) ou frequentar um workshop de musicoterapia e ioga do riso (Coimbra).

Na lista estão também aulas de equitação grátia (Reguengos de Monsaraz), descontos em Karts (Almancil) e nas Pousadas da Juventude, assim como a frequência em módulos gratuitos de cursos de tecnologias da informação.

O Dia Internacional da Juventude foi instituído pela Assembleia-Geral da ONU em 1999, estando na base da sua constituição o objectivo de divulgar o Programa de Acção Mundial para a Juventude até ao ano 2000 e seguintes, aprovado em 1995.

Artigo AnteriorPróximo Artigo