Póvoa de Varzim, Sociedade

III Festa da Sardinha – de 14 a 17 de Agosto – P. Varzim

 
                  De 14 a 17 de Agosto, a sardinha é o prato principal, naquela que será a terceira Festa da Sardinha da associação Juvenorte.
                  No parque de estacionamento do Alto de Martim Vaz, perto das Piscinas Municipais, e durante quatro dias, há para comer ao almoço e ao jantar a típica sardinha assada na brasa, mas a organização resolveu alargar o tipo de pratos disponíveis, por isso, quem quiser poderá também optar por carnes na brasa, bifanas e caldo verde, terminando com a tradicional rabanada poveira.
                  A III Festa da Sardinha começa dia 14, à noite, às 20h00, e prossegue nos dias seguintes com dois horários de funcionamento, que coincidem com as horas das refeições – 12h00 e 20h00. No último dia, domingo, 17, já só se servirá o almoço.
                  Os apreciadores de sardinha podem fazer uma refeição por pouco mais de seis euros e o festival contará ainda com animação musical e com a actuação de ranchos folclóricos. No dia 14h00, às 20h00, actua o Grupo Folclórico Poveiro, no dia seguinte, às 12h00, o Rancho Folclórico de Aver-o-Mar e nesse mesmo dia à noite a animação ficará a cargo do Rancho Caxineiro. No dia 16, o Grupo dos Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia actua às 12h00 e o Rancho Folclórico dos Pescadores de Matosinhos às  20h00. O almoço do último dia contará com a actuação do Rancho Típico Sargaceiras e Marítimos de Angeiras.
               Depois do sucesso das duas edições anteriores, a organização desta III Festa da Sardinha mostra-se optimista, prevendo manter a média de 750 visitantes por dia e servir um total de cerca de 5.000 refeições.     
 
 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo