Oliveira de Azeméis, Sociedade

Fundação La Salette cria clube de amigos para apoiar o parque – Oliveira de Azeméis

O parque La Salette, ex-libris da cidade de Oliveira de Azeméis, “não está de costas voltadas para a população” e o sinal dessa realidade está na constituição do “Clube Amigos do Parque”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Fundação La Salette (FLS), Hermínio Loureiro.

“Queremos envolver toda a comunidade na valorização do parque da cidade porque só temos todos a ganhar com isso”, defendeu o líder da entidade responsável pela gestão dos 17 hectares de terreno, em declarações à EDV Informação.

“Continuamos apostados em aproveitar todas as sinergias públicas e privadas incluindo as pessoas que frequentam o espaço e que queiram dar o seu contributo”, adiantou.

O Clube Amigos do Parque (CAP) visa o envolvimento das pessoas que pretendam contribuir de forma activa na sua melhoria e dinamização.

“Esta mancha é única como espaço de lazer, de culto religioso e de prática desportiva e, como tal, deve ser de todos pelo que, com o Clube Amigos do Parque, pretendemos disponibilizar às pessoas as ferramentas e os instrumentos que precisam para dar o seu apoio ao desenvolvimento e ao crescimento deste lugar”, sublinhou Hermínio Loureiro.

“O projecto é mais uma valia para reforçarmos as condições de tornarmos o parque numa referência ambiental e religiosa”, acrescentou.

O aparecimento do CAP surgiu da aposta inicial da FLS de envolvimento da população local e de entidades na valorização das valências naturais e construídas do espaço verde.

O CAP pretende atingir vários tipos de público-alvo contemplando as categorias empresa, benfeitor, família, individual, estudantes e maiores de 65 anos.

Nas regalias atribuídas por categoria destacam-se a atribuição de convites para espectáculos e eventos organizados pela Fundação La Salette, descontos na aquisição de material promocional e o envio do relatório anual e reconhecimento do contributo.

A adesão ao clube possibilita benefícios fiscais para efeitos de deduções de acordo com o Estatuto do Mecenato e dá direito à isenção do pagamento de anuidade em caso de inscrição até ao final de 2008.

Tornar-se membro efectivo do CAP está apenas dependente da inscrição dos interessados através do endereço electrónico www.lasalette.pt numa área reservada que permitirá aos associados a consulta e o acompanhamento regular das actividades da fundação.

A inscrição é ainda possível através de um formulário disponível nos serviços da FLS, na estalagem S. Miguel.

Artigo AnteriorPróximo Artigo