Oliveira de Azeméis, Sociedade

Crianças e jovens aprendem “Na biblioteca em férias” – Oliveira de Azeméis

Inicia-se no dia 18 de Agosto o programa “Na biblioteca em férias” promovido pela biblioteca Ferreira de Castro de Oliveira de Azeméis.  
O projecto inclui duas semanas dedicadas ao Brasil e à Ucrânia e está direccionado a jovens entre os 10 e os 16 anos de idade. 
As actividades previstas visam a ocupação do tempo de férias através de acções que levem as crianças a experimentarem novas realidades e a tomarem consciência para problemas que afectam a sociedade. 
O programa – cheio de actividades e muita leitura orientadas por técnicos – pretende integrar os jovens num espaço de informação, educação e cultura marcado pelo desenvolvimento pessoal e cívico.  
A primeira das duas semanas, com início a 18 de Agosto, será dedicada ao Brasil com acções que se prolongarão até ao dia 22.  
As crianças e jovens poderão participar na caça ao livro, em oficinas de escrita de desenho criativo, de estampagem, de gastronomia, de construção de instrumentos musicais, de cnstrução de máscaras de Carnaval, na hora do conto e em jogos tradicionais.  
O cinema brasileiro e “À descoberta do Brasil pela Internet” são outras acções que pretendem envolver a curiosidade dos participantes. 
A segunda semana, entre os dias 25 e 29 de Agosto, será dedicada à Ucrânia e as actividades serão semelhantes às brasileiras mas abordando a realidade ucraniana. Destaque para um encontro entre os jovens e um imigrante ucraniano e para o concurso “Quem sabe mais sobre a Ucrânia?”.  
As inscrições no programa estão limitadas a 25 vagas para cada semana e podem ser feitas através do e-mail bibliotecasa@cm-oaz.pt ou por correio para Biblioteca municipal Ferreira de Castro, rua General Humberto Delgado, Oliveira de Azeméis.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo