Santa Maria da Feira, Sociedade

Crianças na Viagem Medieval com pulseiras identificativas – Sta. Maria da Feira

Duas mil pulseiras identificativas estão e ser entregues diariamente às crianças que participam na Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, anunciou fonte da organização.

A medida surge no âmbito do projecto “Criança Segura”, implementado pela primeira vez no certame promovido pela autarquia e pela federação das colectividades do concelho de Santa Maria da Feira.

Nos pórticos de entrada do recinto e nos postos de informação, voluntários da Viagem Medieval procedem à colocação da pulseira nos mais pequenos, depois de devidamente preenchida, com o nome da criança e do responsável, bem como o respectivo contacto telefónico.

Todas as áreas afectas à iniciativa têm indicações para, no caso de serem confrontadas a situação de uma criança perdida dos pais, contactarem, de imediato, o seu responsável, através do número que consta na pulseira.

O projecto “Criança Segura” é uma das várias medidas implementadas pela área de segurança da Viagem Medieval, que investiu ainda no reforço de vigilância policial no recinto.

A 12ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que decorre até domingo, vai reproduzir uma época agitada de perseguição e guerra civil na década de vinte do século XIV

Artigo AnteriorPróximo Artigo