Santo Tirso, Sociedade

Câmara municipal já abriu concurso público para a constituição de parceria publico-privada para a construção e conservação de equipamentos de relevante interesse municipal – Santo Tirso

A Câmara Municipal de Santo Tirso acaba de abrir concurso público internacional para a constituição de parceria público-privada para a concepção e ou construção, financiamento e conservação de equipamentos de interesse municipal.  

Os equipamentos e infra-estruturas a construir e as actividades a executar pela sociedade a constituir são as seguintes: 
 

         1 – Requalificação do Cine – Teatro de Santo Tirso: financiamento, construção e conservação do edifício.  

         2 – Requalificação do Mercado Municipal de Santo Tirso: concepção e construção, financiamento e conservação do edifício. 

         3 – Construção dos Estaleiros Municipais: concepção e construção, financiamento e conservação do edifício. 

         4 – Remodelação da Piscina Municipal: concepção e construção, financiamento e conservação do edifício. 

Através deste concurso a Câmara Municipal de Santo Tirso irá seleccionar um parceiro para concretizar estes quatro relevantes projectos municipais, num investimento que pode ultrapassar os 15 milhões de euros. 

As vantagens desta parceria situam-se, sobretudo, na agilização de processos que se traduzirá em celeridade e eficácia, já que a empresa parceira será escolhida segundo critérios que privilegiam a competência técnica, a solidez financeira e a qualidade e experiência no tipo de projectos a concurso. 

Santo Tirso junta-se ao lote de municípios pioneiros nestas experiências que unem autarquias e parceiros privados. Esta metodologia tende a tornar-se a base das políticas públicas que cada vez mais assentam na colaboração entre público e privado, com partilha de riscos e de benefícios. 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo