Arouca, Economia, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Mercado angolano “é muito interessante” – presidente da APICCAPS

O presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), Fortunato Frederico, afirmou que o sector tem em Angola um mercado com “potencial de crescimento”.

Citado pela edição online do Jornal de Angola, o dirigente referiu que o mercado angolano “é muito interessante a diversos níveis”. “Desde logo porque se trata de uma economia com um ritmo de crescimento muito significativo. Depois, porque há uma franja da população com elevado poder de compra. E, por fim, porque o calçado português tem uma excelente imagem que urge potenciar”, acrescentou.

No passado mês, 24 empresas participaram numa missão empresarial a Luanda, promovida pela APICCAPS em parceria com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

A missão, que incluiu encontros com potenciais operadores e importadores de calçado e uma visita à FILDA (Feira Internacional de Luanda), enquadrou-se na “maior ofensiva promocional de sempre” da indústria portuguesa de calçado, em marcha desde o início do ano.

De acordo com a APICCAPS, as exportações de calçado português para Angola têm vindo a aumentar progressivamente e cresceram 71 por cento em 2007, para 13 milhões de euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo