Desporto, Póvoa de Varzim

Leonardo Tavares e Ana Catarina vencem 2º Open de Ténis da Póvoa de Varzim

 Leonardo Tavares e Ana Catarina foram os vencedores do 2º Open de Ténis da Póvoa de Varzim.
               Nas finais, que se disputaram ontem, na Academia de Ténis, Leonardo Tavares venceu Nuno Marques por 2-1 e Ana Catarina Nogueira, que jogou contra Catarina Ferreira, saiu vencedora por 2-0.

             Numa tarde em que só o forte vento do norte causou dificuldades aos tenistas, o público afluiu à Academia de Ténis para assistir aos jogos finais deste 2º Open, que se realizou de 28 de Julho a 3 de Agosto e que reuniu na Póvoa nomes consagrados do ténis nacional, como Hugo Anão, João Ferreira, Nuno Marques, Leonardo Tavares, Diogo Mota, Neuza Silva, Joana Pangaio, Catarina Ferreira e Ana Catarina.  
            Em jogo estava um prémio monetário de dez mil euros, o maior a nível nacional, um aliciante para os atletas, que sublinham também a boa organização, o espaço e o público como outros factores determinantes para não faltarem ao torneio da Póvoa.
           O tempo nem sempre ajudou e a chuva obrigou mesmo a que alguns jogos fossem disputados nos courts cobertos, o que não prejudicou, no entanto, este 2º Open. Com as obras de remodelação previstas para a Academia de Ténis, o tempo atmosférico deixará de ser um entrave à realização de competições. Como referiu o vereador do Pelouro do Desporto, na apresentação da prova, a Câmara Municipal tem vindo a prestar uma atenção especial ao ténis e ao seu desenvolvimento, na Póvoa, não só através do apoio a esta competição em concreto, como pelo investimento na remodelação do espaço da Academia do Ténis que, a partir do início do ano que vem, sofrerá obras de remodelação que lhe permitirão passar a dispor de cinco courts cobertos, onde será possível praticar esta modalidade o ano inteiro, independentemente das condições atmosféricas. A remodelação deste espaço permitirá também o surgimento de mais escolas de ténis e de um aumento do número de praticantes na Póvoa, onde este desporto sempre gozou de grande popularidade.
          Terminado este 2º  Open, os organizadores, da School Eventos, mostram-se bastante satisfeitos com a forma como tudo decorreu, estando já a pensar na edição do próximo ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo