Cultura, Matosinhos, Sociedade

Festarte 2008 – Matosinhos

O Festival Internacional de Artes e Tradições Populares de Matosinhos – Festarte – volta a animar o concelho de Matosinhos. A 11ª edição conta com a cor, os sons, o artesanato, a gastronomia e as tradições da Sérvia, da Argentina, da Espanha, da Índia, da República Checa, da Hungria e de Taiwan, de 24 de Julho até 4 de Agosto.

O Festarte é uma organização do Rancho Típico da Amorosa (Leça da Palmeira) e do Rancho Típico de S. Mamede de Infesta, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.

No dia 28 de Julho, os grupos foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, e pelo Verador da Cultura Fernando Rocha. Na cerimónia de recepção oficial, o autarca apresentou cumprimentos e enalteceu o espírito do evento, enriquecido pelo intercâmbio cultural.

Além de ser possível assistir gratuitamente aos diversos espectáculos, a população do concelho é convidada a aderir ao denominado «Dia das Famílias». A iniciativa terá lugar no dia 2 de Agosto, dia em que os habitantes são convidados a levar, para suas casas, elementos dos grupos estrangeiros. Os interessados em participar poderão contactar o presidente do festival, Raul Neves, pelo telemóvel  91 722 64 85 .

Artigo AnteriorPróximo Artigo