Matosinhos, Sociedade

Visita à Obra de Acessibilidades da Área Comercial Ikea de Matosinhos

Com uma área de influência que vai de Aveiro a Viana do Castelo, a IKEA de Matosinhos inaugurada a 31 de Julho de 2007, representa uma mais-valia para o concelho. Esta loja representa um investimento de cerca de 60 milhões de euros e a criação de cerca de 500 postos de trabalho directos.

Uma verdadeira âncora de importância vital no campo económico-financeiro, esta loja representa uma área de construção de 36.600,00 m2, a que se juntam os mais de 84.571,00 m2 da área de construção (67,500 m2 de área comercializável) do novo Centro Comercial, MAR Shopping, a abrir no Outono.

Perante os 5.100 lugares presentes nestes 121.000,00 m2 de área comercial, a Câmara Municipal de Matosinhos e o Grupo IKEA conceberam um verdadeiro Master Plan rodoviário para acesso a estas duas grandes superfícies comerciais.

Sucintamente este projecto de acessibilidade visa ordenar, disciplinar e reestruturar, uma zona que há muito necessitava de uma intervenção profunda e desta magnitude. São perto de seis quilómetros de novas vias, duas grandes avenidas, um desnivelamento da Rotunda de Veloso Salgado e um túnel (uma verdadeira pérola da engenharia civil) que terá um custo total de 3.200.000 euros.

É este Master Plan rodoviário que o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, visitou no dia 23 de Julho acompanhado pela Administração da Ikea de Matosinhos e pelos Vereadores Dr. Nuno Oliveira, Dra. Luísa Salgueiro, Prof. Correia Pinto e Fernando Rocha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo