Desporto, Matosinhos

Matosinhos recebeu os cerca de 9 mil participantes do Bike Tour

No dia 20 de Julho, de manhã, realizou-se a 2ª Edição do Bike Tour, um evento desportivo que se insere numa campanha de âmbito nacional levada a cabo pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência e à qual a Câmara de Matosinhos se associou.

A Marginal de Matosinhos recebeu “de braços abertos” os cerca de 9 mil participantes desta prova desportiva de 11 km que teve inicio no tabuleiro da Ponte da Arrábida.

O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, fez questão de acompanhar o Bike Tour quer na partida, na Ponte da Arrábida, quer na meta, em Matosinhos. Os Vereadores da Câmara, Fernando Rocha e Prof. Correia Pinto, participaram na prova que encheu de bicicletas as ruas do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.

O Bike Tour nasceu a 10 de Setembro de 2006 com a travessia da ponte Vasco da Gama em bicicleta. Em 2007, graças ao enorme sucesso alcançado no ano anterior, o Bike Tour realizou-se não só em Lisboa, mas também no Porto, mobilizando 17 mil pessoas a pedalar por uma causa: a prática regular de exercício físico, aliada à luta contra a droga.

Este ano, a autarquia de Matosinhos associou-se ao evento, recebendo na marginal de Matosinhos a chegada da prova. O lema do evento “Pedalada…só com a tua energia!” insere-se numa campanha de âmbito nacional levada a cabo pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) que pretende prevenir o consumo de substâncias psico-activas.

Todos os participantes levaram para casa um Kit Bike Tour, constituído por mochila, t-shirt, capacete, medalha, diploma de participação e bicicleta. Desta forma, o Bike Tour procura promover a utilização da bicicleta como factor de coesão familiar e social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo