Cultura, Póvoa de Varzim

“A Ler o Mar” – Feira do Livro de 1 a 17 de Agosto – P. Varzim

Entre 1 e 17 de Agosto o Largo do Passeio Alegre recebe a Feira do Livro, iniciativa organizada pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal.
“A Ler o Mar” é o tema desta iniciativa que encontra junto à beira-mar o local ideal para albergar os 58 stands, recheados de livros, a preços apetecíveis, trazidos por editores, distribuidores e ainda alfarrabistas.
A acompanhar o passeio de milhares de pessoas por entre os livros e as leituras, está um programa de animação diverso, que se reparte por entre o recinto da Feira, o palco do Passeio Alegre e ainda o Diana Bar. Assim, ao lançamento de livros, juntam-se os concertos e os festivais, a animação de rua, um desfile de moda e ainda um espectáculo teatral, para além da presença regular do caricaturista Artur Ferreira, num programa que pode ser consultado no portal municipal.
De segunda a quinta-feira a Feira do Livro funciona das 16h00 às 24h00, prolongando-se a hora de fecho até à 1h00 às sextas, sábados, domingos e véspera de feriado. 
A Feira do Livro da Póvoa de Varzim, uma das maiores do país, organiza-se há já vários anos, sob a organização do Pelouro da Cultura. Tem como objectivo promover a leitura, facilitando o acesso a títulos que vão desde os mais clássicos até às últimas novidades, contribuindo também para a animação cultural da cidade, numa altura em que recebe milhares de veraneantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo