Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Europarque recebe “Dia Metropolitano dos Avós”

O Europarque, em Santa Maria da Feira, recebe este ano o “Dia Metropolitano dos Avós”, numa iniciativa dinamizada pela Junta Metropolitana do Porto.

A organização espera no próximo dia 29, a partir das 13:00, cerca de sete mil avós oriundos dos concelhos que integram a Área Metropolitana do Porto.

“Este encontro, de carácter intermunicipal, é uma forma de evocar o Dia dos Avós e pretende transmitir uma mensagem de reconhecimento pelo papel sócio-educativo deste grupo enquanto geração, promover a interculturalidade, as redes de solidariedade e de convívio comunitário, bem como contribuir para o desenvolvimento de um espírito metropolitano”, referem os promotores.

O programa – com abertura a cargo do presidente da Junta Metropolitana do Porto, Rui Rio, e do presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Alfredo Henriques – inclui “música, dança e muita animação”.

Em 2007, o “Dia Metropolitano dos Avós” foi realizado no Palácio de Cristal, no Porto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo