Matosinhos, Sociedade

Protocolos da Acção Social no valor de 500 Mil Euros – Matisinhos

No dia 17 de Julho, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, assinou protocolos com 22 instituições de apoio à terceira idade, com o objectivo principal de apoiar diversas actividades. No total, esta cerimónia de carácter informal representou uma atribuição de subsídios no valor de 500 mil euros. Refira-se que a Câmara Municipal apoia anualmente as Instituições de apoio à terceira idade sem fins lucrativos para desenvolverem um conjunto diversificado de actividades destinadas a promover  a dinamização dos seus utentes, contrariando assim a tendência para a sedentarização, isolamento e diminuição da qualidade de saúde que, nesta fase da vida, tendem a ocorrer.

A atribuição deste apoio, por parte da Câmara, permite assegurar  que estas actividades consideradas necessárias para o bem-estar dos idosos sejam realizadas uma vez que, sem o apoio da Autarquia, as Instituições de apoio à terceira idade não teriam qualquer capacidade de assegurar as mesmas.

Tendo presente as propostas de actividades apresentadas pelas Instituições, decorrentes das suas capacidades de organização, interesses e necessidades manifestados pelas pessoas que as frequentam regularmente, bem como a disponibilidade orçamental da Autarquia, foi delineado um programa de actividades para o ano de 2008, agora protocolado, que compreende diversas actividades de carácter regular tais como ginástica, hidroginástica, tai-chi, teatro, folclore, danças de salão, alfabetização, informática, manualidades, colónias balneares, quinzena sénior, etc.

Para além do Presidente da Câmara, fez questão de marcar presença nesta assinatura de protocolos a vereadora do Pelouro da Acção Social, Dra. Luísa Salgueiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo