Cultura, Póvoa de Varzim

Carochas regressam à Póvoa para o 10º Encontro

 
              Podem ser velhinhos, mas continuam a dar nas vistas. O popular Carocha, que conquistou gerações pelo design, pelo preço e pela mecânica fiável, atravessou gerações e é, ainda hoje, um modelo muito apreciado.
            O Carocha Clube da Póvoa de Varzim reúne os adeptos deste modelo da Volkswagen e, pelo décimo ano consecutivo, volta a trazer à cidade,  nos dias 26 e 27 de Julho,  mais de uma centena de viaturas para o já tradicional Encontro de Carochas.
              No sábado, 26, às 10h00, os Carochas começam a chegar à Praça do Almada, onde permanecem para poderem ser vistos e apreciados até perto das 15h00, altura em que se deslocam para começarem um desfile pela Avenida dos Banhos em direcção à saída da Póvoa. A tarde é passada numa quinta de produção de vinho verde, estando o regresso marcado para as 19h00. Os Carochas permanecem nessa noite em frente ao Casino da Póvoa e a saída, no domingo, está marcada para as 10h30, uma vez que os participantes têm no programa uma visita ao Museu de Automóveis Antigos da Maia.
            Para os aficionados do modelo da marca alemã, este encontro é um excelente momento de convívio e a oportunidade para partilharem ideias e o gosto pelos seus Carochas, para o público em geral, é sempre uma oportunidade a não perder para ver estes bonitos automóveis pelos quais os anos parecem não passar.
 
        

Artigo AnteriorPróximo Artigo