Santo Tirso, Sociedade

Comemorações do Dia dos Avós levam 400 tirsenses ao Europarque – Santo Tirso

O próximo dia 29 de Julho é um dia especial pois comemora-se o Dia dos Avós. A Câmara Municipal de Santo Tirso, a exemplo do ano passado, não deixou passar a data em branco e, em articulação com a Grande Área Metropolitana do Porto, organizou uma visita de 400 avós ao Europarque. No total, são sete mil participantes que vão assistir a um espectáculo de música e de cultura. A autarquia pretende, assim, proporcionar um quotidiano cada vez mais activo à população sénior do concelho. 

Depois das comemorações do Dia do Pai, a 19 de Março, e do Dia da Criança, a 1 de Junho, chegou a altura de se festejar a data especial para os mais idosos, especialmente para aqueles que já têm netos. No dia 29 de Julho, o Europarque, em Santa Maria da Feira, vai receber as comemorações do Dia dos Avós. 

Tal como aconteceu no ano passado, a Câmara Municipal de Santo Tirso, em articulação com a Grande Área Metropolitana do Porto (GAMP), vai participar na celebração desta data. Assim, a autarquia vai assegurar o transporte de ida e volta entre as cidades de Santo Tirso e Santa Maria da Feira a todos os portadores do Cartão + VIDA, proporcionando-lhes um espectáculo de variedades musical e cultural. 

De Santo Tirso, devem participar cerca de 400 avós, integrando um universo de 7 000 participantes provenientes de todos dos concelhos da GAMP.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo