Matosinhos, Turismo

Visita aos Postos de Turismo de Leça da Palmeira e Matosinhos

O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, visitou no dia 18 de Julho os Postos de Turismo de Leça da Palmeira e Matosinhos, que representam um investimento total de 155 Mil Euros inserido no Programa Mobilizar as pessoas.

A Casa da Praia, localizada na freguesia de Leça da Palmeira, no gaveto entre as Ruas Hintze Ribeiro e António Nobre, vai ser recuperada e transformada em posto de turismo. Apesar do projecto de recuperação manter o traçado original deste antigo armazém de equipamentos balneares, a autarquia não poderia deixar de o valorizar, abrindo a antiga empena voltada a Noroeste para o mar, criando uma nova fachada envidraçada com painéis de sombreamento.

A adaptação da Casa da Praia a posto de turismo deveu-se à ideia inicial de, pela sua localização, servir de apoio aos turistas para consultarem outras obras do Arqº Álvaro Siza Vieira e obterem informações sobre zonas e edifícios de interesse para visitar neste concelho.

Entretanto, está já a decorrer uma intervenção no Posto de Turismo de Matosinhos com o objectivo de melhorar as condições de atendimento ao cidadão, quer ao nível dos recursos humanos, quer ao nível do equipamento disponível.

Assim, vai ser criado um espaço mais amplo no piso de atendimento, com a construção de um balcão de atendimento com dois níveis, para facilitar o atendimento a cidadãos com mobilidade condicionada. Existirá um posto de consulta livre de Internet, inserida na zona de espera que também possuirá um monitor LCD com passagem de documentários sobre o concelho de Matosinhos.

Com este investimento, a autarquia pretende fazer um up-grade ao nível do atendimento do turismo, versando a qualidade dos espaços e o aumento da oferta com a criação de um novo posto junto à Marginal de Leça da Palmeira.

Além do Presidente da Câmara, marcaram presença nesta visita o Vereador responsável pelo Pelouro do Turismo, o Vice-Presidente Dr. Nuno Oliveira, a Vereadora do Ambiente, Dra. Joana Felício, e o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, o Vereador da Requalificação Urbana, Prof. Correia Pinto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo