Cultura, Santa Maria da Feira

Trajes Medievais com 40% de desconto – Sta. Maria da Feira

Até 31 de Julho, a Loja Oficial da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, uma das novidades desta edição, promove descontos de 40% na compra de qualquer traje medieval disponível. O objectivo é potenciar o envolvimento de residentes e visitantes nesta recriação histórica, motivando-os a trajarem à época durante o evento, que decorre de 1 a 10 de Agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira. A Loja de Trajes Medievais está aberta ao público, diariamente, na Casa do Moinho, junto às Piscinas Municipais. Tem cerca de 300 trajes disponíveis e não esqueceu os mais pequeninos. Há indumentárias para todas as idades, desde bebés, e representativas das várias classes sociais da época medieval. 

Aberta ao público desde 15 de Julho, a Loja de Trajes tem despertado a atenção de muita pessoas que por ali têm passado, muitas delas movidas pela curiosidade, outras para escolher e comprar a sua indumentária da época, aproveitando os preços especiais que se vão manter até às vésperas do arranque da Viagem Medieval. Os trajes de criança têm registado uma grande procura por parte das famílias visitantes, bem como os das artes e ofícios por parte dos comerciantes locais. De resto, alguns deles têm optado por adquirir trajes exclusivamente para decoração das montras dos seus estabelecimentos.  

Paulo Sérgio Pais, administrador da Feira Viva – Empresa Municipal, faz um balanço positivo dos primeiros dias de abertura ao público da Loja de Trajes. “Tendo em conta a receptividade até agora registada, acreditamos que a loja será efectivamente um importante contributo para envolver ainda mais a população local e todos aqueles que nos vão visitar durante a Viagem Medieval”. Paulo Pais sublinha que os preços praticados são “convidativos” e não visam qualquer margem de lucro. “O objectivo é meramente de envolvimento, com lucro zero para a organização. Queremos ver cada vez mais gente trajada durante o evento”, conclui.  

A loja tem disponíveis para venda cerca de 300 trajes medievais, representativos das várias classes sociais da época medieval e com vários tamanhos, desde bebé até adulto.  

Horário [até 31 de Julho]

– Segunda a sexta-feira, das 17h00 às 22h30

– Sábados e domingos, das 14h30 às 22h30 

De 1 a 10 de Agosto, a loja estará aberta ao público durante o horário de funcionamento da Viagem Medieval, das 12h00 às 00h00.  
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo