Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Índice de raios ultravioleta “Muito Alto”

O Instituto de Meteorologia colocou hoje sob aviso Amarelo nove distritos devido às altas temperaturas, que deverão chegar aos 36 graus em Castelo Branco e 35 em Beja e Évora.

Com aviso Amarelo, o segundo de uma escala que vai até quatro, estão os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Portalegre e Évora.

Faro vai chegar hoje aos 27º, Lisboa aos 29º e Porto aos 28.

O índice de raios ultravioleta (UV) para hoje é “Muito Alto”, sendo, por isso, aconselháveis protecções solares e que as crianças evitem a exposição ao Sol.

A tabela do índice de raios UV varia entre o “Reduzido” e o “Extremo”.

Quanto ao risco de incêndio prevê-se para hoje “Muito Elevado” em alguns concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Aveiro, Braga, Guarda, Aveiro, Coimbra, castelo Branco, Portalegre e Faro.

Apenas os distritos de Vila Real e Viseu apresentam em alguns concelhos um “Risco Máximo” A classe de risco de incêndios varia entre o “Reduzido” e o “Máximo”.

No fim-de-semana foram registados 263 incêndios florestais, a maioria (140) no sábado, tendo sido o dia do mês de Julho com mais fogos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo