Oliveira de Azeméis, Sociedade

Carros antigos para todos os gostos em Oliveira de Azeméis

Oito dezenas de viaturas de diferentes modelos, marcas e datas vão estar expostos ao longo das ruas Bento Carqueja e António Alegria este domingo no âmbito da IV Mostra de Automóveis Antigos de Oliveira de Azeméis.

A iniciativa – a decorrer entre as 09:00 e as 19:00 – é da responsabilidade da autarquia e Clube de Automóveis Antigos de Aveiro, sendo um dos eventos que mais visitantes atraem ao centro histórico da cidade.

Esta é a quarta vez que Oliveira de Azeméis recebe a iniciativa e à semelhança dos anos anteriores o evento é oportunidade para mostrar ao público a evolução da indústria automóvel ao longo de mais de um século.

«Vão estar em exposição autênticas relíquias automóveis pelo que aconselhamos vivamente às pessoas a deslocarem-se à zona pedonal para verem e apreciarem estas raridades», afirmou o vereador do pelouro da cultura da autarquia, Albino Martins.

«As marcas e os modelos que fizeram sucesso, a antiguidade e os países produtores deste meio de transporte serão, naturalmente, o centro das atenções de quem passar, este domingo, no centro histórico da cidade», acrescentou o autarca.

O evento tem a colaboração da UAC – Associação de Unidade de Acompanhamento e Coordenação do Centro Urbano de Oliveira de Azeméis, responsável pela animação musical do espaço de exposição a partir das 16:30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo