Póvoa de Varzim, Sociedade

Inauguração da Pista de Ultraleves, sábado, 19 de Julho – P. Varzim

No próximo sábado, 19 de Julho, é inaugurada a Pista de Ultraleves de S. Miguel de Laundos, numa cerimónia presidida por José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
A partir das 9h30 começam as actividades organizadas de forma a assinalar a inauguração desta importante estrutura, com um atelier de construção de papagaios, jogos educativos e ainda insufláveis, destinados a crianças e jovens, a que se junta a “viagem” no Balão Lipor, um balão de ar quente que vai efectuar subidas até 30 metros do solo, numa actividade aberta à participação do público em geral. Às 11h30 aterra o primeiro avião na Pista de Ultraleves de S. Miguel de Laundos, seguindo-se o descerramento da lápide alusiva, a bênção do equipamento e os discursos de José Manuel Gomes de Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Laundos, Abraão Cruz, Presidente do Aeroclube do Norte, e José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal.
Localizada em terrenos cedidos pela Lipor, na antiga Lixeira de Laundos, a pista de ultraleves está integrada no projecto do Aterro Sanitário Intermunicipal, a ser construído por esta empresa intermunicipal de gestão de resíduos do Grande Porto. A sua exploração foi atribuída ao Aeroclube do Norte por um período de 25 anos. A pista de ultraleves é não só uma valiosa estrutura para o município como também um excelente exemplo de reutilização positiva de um espaço anteriormente ocupado por uma lixeira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo