Oliveira de Azeméis, Sociedade

Loja Ponto Já disponibiliza aconselhamento jurídico a jovens – Oliveira de Azeméis

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da loja Ponto Já, tem em funcionamento  
um Gabinete de Aconselhamento Jurídico junto do qual os jovens podem colocar as suas dúvidas sobre variadas temáticas.  
O novo serviço – acessível através de um link na página electrónica da Loja Ponto Já http://lojaja-oaz.sitesedv.com – conta com a colaboração de um jurista que responderá às questões. Em caso de necessidade o atendimento será feito pessoalmente na loja Ponto Já mediante marcação de dia e hora.  
O Gabinete de Aconselhamento Jurídico pretende ser mais uma valência da autarquia ao serviço da comunidade juvenil visando colmatar necessidades detectadas no convívio diário com os jovens utentes da Loja Ponto Já.  
A criação do novo serviço – que é um complemento importante aos serviços que a loja Ponto Já presta – teve em conta o facto de muitos jovens ainda não saberem onde dirigir-se para obter informações sobre apoios, programas e decretos sobre temas tão vastos como candidaturas a emprego, criação do próprio emprego, acesso ao ensino superior, arrendamento jovem, incentivos à mobilidade geográfica, formação, programas de promoção e iniciativas de emprego. 
Todas estas temáticas estão, agora, de forma mais reforçada, ao alcance dos jovens podendo o atendimento a esclarecimentos e dúvidas ser feito online no site da loja Ponto Já. 
A página electrónica permite que, de forma simples e eficaz, os jovens solicitem apoio e esclarecimentos em vários assuntos, incluindo agora o aconselhamento jurídico.  
O Gabinete visa prestar esclarecimentos jurídicos, encaminhar situações que exijam uma resposta legal, prestar informação dos mecanismos legais dos direitos e deveres  dos jovens e divulgar legislação vocacionada para a juventude.

Artigo AnteriorPróximo Artigo