Desporto, Oliveira de Azeméis

Oliveirense começa a trabalhar de olhos postos na manutenção

Sete anos depois, a União Desportiva Oliveirense prepara o regresso à Liga de Honra “sem estrelas”, mas de olhos postos na manutenção, tendo terça-feira regressado ao trabalho no estádio Carlos Osório.

O treinador Pedro Miguel ainda aguarda a chegada de “quatro ou cinco jogadores para fechar o plantel”, mas já sabe que vai perder as principais referências do plantel que conduziu a equipa de Oliveira de Azeméis à conquista do campeonato nacional da II Divisão.

O médio e capitão Oliveira e o avançado Nuno Santos rumaram ao Santa Clara e o médio Diogo reforça o Gil Vicente.

“Não temos estrelas, não temos dinheiro para isso”, disse à Lusa o treinador da Oliveirense, Pedro Miguel, que admite as dificuldades na construção do plantel para a Liga de Honra sobretudo devido a questões de ordem financeira.

“Estamos com dificuldades na formação do plantel, porque perdemos alguns jogadores importantes para adversários da Liga de Honra. Tudo porque não tivemos capacidade financeira para os contratar”, lamenta.

Ainda assim, o jovem treinador não vira a cara à luta e promete uma equipa ambiciosa em todos os jogos para poder festejar a manutenção no final da época.

“O nosso único objectivo é a manutenção. Se o conseguirmos já estarmos perante uma boa temporada para o clube. Ainda nos faltam quatro ou cinco jogadores, mas vamos ter uma equipa competitiva e a lutar em todos os jogos pela vitória”, disse Pedro Miguel.

Nas entradas mais sonantes no novo plantel da Oliveirense destaque para o experiente guarda redes, Jorge Silva, que já foi campeão nacional ao serviço do FC Porto e se notabilizou ao serviço do Salgueiros.

Há ainda a registar o regresso do médio Zé Pedro depois da aventura falhada em Gondomar. Também do emblema gondomarense chega o extremo Vargas, ao qual se junta o defesa-central Banjai que esteve na ultima época no Louletano.

“O orçamento da Oliveirense para a nova época ronda os 600 mil euros”, referiu João Araújo responsável pelo futebol da equipa de Oliveira de Azeméis.

A equipa de Pedro Miguel acertou recentemente um protocolo de cooperação com o FC Porto, mas o treinador não acredita que possa render empréstimos já esta época. “Pelo que tenho visto, dificilmente vão chegar cá jogadores emprestados pelo FC Porto”, disse.

A equipa da Oliveirese apresenta-se aos sócios a 05 de Agosto no estádio Carlos Osório onde vai defrontar o Saragoça, de Espanha.

Na primeira jornada da Liga de Honra, agendada para 24 de Agosto, a equipa oliveirense recebe o Gil Vicente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo