Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Radiação ultravioleta apresenta hoje um valor “Muito Alto”

O distrito de Braga está hoje com aviso Amarelo devido à previsão de temperaturas máximas elevadas, que deverão oscilar entre os 32 e os 35 graus, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Este é o único distrito com aviso, o segundo de uma escala que vai até quatro, embora as temperaturas máximas registem hoje um aumento, com alguns distritos a atingiu ou ultrapassar os 30 graus.

Nestes casos estão os distritos de Lisboa (30º), Coimbra (31º), Vila Real (30º), Bragança (30º), Castelo Branco (34º), Portalegre (33º), Évora (34º) e Beja (33º).

Apesar da temperatura máxima elevada, prevêem-se aguaceiros e trovoada para hoje à tarde nos distritos de Beja e Faro.

O IM classifica para hoje o risco de incêndio como “Máximo” nos concelhos do interior de Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão (distrito de Castelo Branco), Nisa e Gavião (distrito de Portalegre) e Mação (distrito de Santarém).

O nível de radiação ultravioleta (UV) apresenta hoje um valor “Muito Alto” em todo o território continental, aconselhando o IM a utilização de óculos de Sol, t-shirt, chapéu, protectores solares e a protecção das crianças à exposição ao Sol.

Artigo AnteriorPróximo Artigo