Arouca, Desporto

Esperados 300 atletas no “Ultra Trail” da Freita – Arouca

A adesão ao III “Ultra Trail” na serra da Freita “está a ultrapassar as expectativas” da organização que, no próximo domingo, espera a participação de 300 atletas.

“Contamos com 300 atletas divididos pelas duas provas do programa que irão percorrer trilhos de rara beleza da serra da Freita”, afirmou à EDV Informação o presidente da Associação dos Amigos da Cultura e do Desporto de Ponte de Telhe, António Cruz.

Entre os participantes, destaca-se o brasileiro Carlos Duarte, especialista na organização deste tipo de corridas de longa distância.

A principal prova, de 51 quilómetros, tem partida marcada para as 06:00 e é considerada de “dificuldade elevada” pelos especialistas.

A organização preparou também um percurso de “menor dificuldade”, com 16 quilómetros, com partida às 10:00.

O local do secretariado, partidas e chegadas será no Parque de Campismo do Merujal (Arouca).

“A nossa aposta é – através de um acontecimento desportivo – trazer mais pessoas a Arouca, promovendo sobretudo a serra da Freita”, disse António Cruz, que quer ver nos próximo anos esta competição integrada no circuito internacional de corridas de longa distância com estas características de relevo.

O III “Ultra Trail” na serra da Freita é uma organização conjunta da Confraria Trotamontes, da Associação dos Amigos da Cultura e do Desporto de Ponte de Telhe e da Câmara Municipal de Arouca.

A edição 2007 contou com a participação do norte-americano Dean Karnazes, especialista mundial da ultra-maratona.

Na altura, o atleta aproveitou a sua passagem por Arouca para apresentar o seu livro “O homem da ultra-maratona, confissões de um corredor nocturno”, uma obra que relata as aventuras vividas como maratonista.

Artigo AnteriorPróximo Artigo