Educação, Oliveira de Azeméis, Sociedade

Cursos da escola de enfermagem adequados ao processo de Bolonha – Oliveira de Azeméis

A Escola Superior de Enfermagem (ESE) da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis arranca o próximo ano lectivo com todos os seus cursos adequados ao processo de Bolonha, anunciou o director do estabelecimento, Henrique Pereira.

“Fizemos todas as demarches junto do Ministério da Ciência e do Ensino Superior no sentido de adequar ao processo de Bolonha os cursos em funcionamento nesta escola a partir de Outubro de 2008”, afirmou à EDV Informação Henrique Pereira.

O início do ano escolar 2008/2009 ficará ainda marcado pela introdução no programa lectivo da ESE de dois novos cursos de pós-licenciatura de especialização: enfermagem de reabilitação e médico-cirúrgica.

“Estamos a melhorar substancialmente numa perspectiva pedagógica e numa perspectiva científica. A escola começa agora também a investir na investigação e, nesse sentido, já estabelecemos algumas parcerias”, disse o director da ESE.

No ano lectivo 2007/2008 frequentaram o curso de licenciatura 214 alunos, enquanto 40 enfermeiros o curso de pós-licenciatura de especialização em enfermagem de saúde materna e obstetrícia.

“A procura dos nossos cursos tem sido muito acima das vagas previstas. Neste momento temos felizmente todas as condições para que a procura não diminua, tal como se tem visto em outras escola a nível nacional”, sublinhou.

Desde o seu primeiro curso em Novembro de 2002, a ESE regista 325 enfermeiros licenciados, 304 formandos em cursos de formação contínua, 20 enfermeiros com pós-licenciatura de especialização em enfermagem de saúde materna e obstetrícia e 43 com pós-licenciatura de especialização em enfermagem comunitária.

Artigo AnteriorPróximo Artigo