Cultura, Matosinhos

Concerto Coral Sinfónico junto ao Mosteiro de Leça do Balio – Matosinhos

A Câmara Municipal realizou, na noite do dia 28 de Junho, um Concerto Coral Sinfónico único, inserido nas Comemorações da Freguesia de Leça do Balio, tendo como cenário o Mosteiro de Leça do Balio.

Em palco estiveram mais de 250 músicos ligados a diversas colectividades como a Associação Banda de Musica dos Bombeiros Voluntários de Esposende, Coral Magistroi Carapeços Barcelos, Coral Amigos da Banda Antas, Coral S. Romão do Neiva, Orfeão de Leça do Balio e a Academia de Bailado de Matosinhos, merecendo destaque a visível ligação conseguida entre todos este grupos.

Com todos estes artistas em palco, a música, o canto e o bailado, firmemente coadjuvados por apontamentos pirotécnicos e pelos sinos do próprio Mosteiro, deliciaram as mais de mil pessoas que durante cerca de duas horas se testemunharam a força que emanou do palco.

Marcaram presença neste momento festivo, dedicado à união pela música, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, e o Presidente da Junta de Freguesia de Leça do Balio, Francisco Araújo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo