Cultura, Póvoa de Varzim, Sociedade

Palco de Verão regressa para animar noite poveira – P. Varzim

Domingo, 13, acontece nova edição do Palco de Verão. Este é um espectáculo produzido pela Associação Nós da Dança com o apoio da Casa da Juventude, e que conta com a apresentação da Escola de Artes da Academia Gimnoarte.

Sob orientação técnica e artística da Prof.ª Joana Rios, professores, performers, coreógrafos e artistas plásticos reúnem-se ultrapassando assim uma colaboração formal para arriscar e contaminar o público com a produção de um espectáculo diversificado onde haverá a apresentação de trabalhos performativos consequentes do ano lectivo 2007/2008 da Academia Gimnoarte, nomeadamente as disciplinas de Ballet Clássico, Neo-Clássico, Dança Moderna, Modern Jazz, Ragga/Hip Hop New School, Aerokids, Hip Hop Kids e Canto.
Integrado no Capital Radical que decorre durante todo o fim-de-semana, o espectáculo realiza-se no Auditório da Lota e tem início marcado para as 22h00.
À semelhança dos anos anteriores, aguardam-se momentos de diversão e deslumbramento através da expressão corporal numa exibição variada que atrai uma plateia numerosa.
A associação realiza, ainda, na próxima terça-feira, 15, a Cerimónia de Encerramento e o Espectáculo Final da Escola de Artes – Verão 2008, às 21h30, no Diana Bar. Este espectáculo conta com a produção da Escola de Artes da Academia Gimnoarte sob orientação técnica da Prof.ª Odete Rios e artística da Prof.ª Joana Rios e irá apresentar trabalhos coreográficos das disciplinas de  dança, expressão dramática, teatro, canto, percussão, modelagem, expressão plástica, pintura, caracterização, passerelle e fotografia.
A Associação Nós da Dança surgiu em Maio de 2000 e é uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolve a sua actividade com o objectivo de promover a dança na cidade da Póvoa de Varzim. Para além de ministrar cursos de dança e dar formação académica, a associação é ainda responsável por vários eventos que têm contribuído para a dinamização cultural da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo