Cultura, Matosinhos

S. Mamede Hip Hop – Matosinhos

Um grande nome da música Hip Hop do panorama nacional – SAM THE KID – abriu a II edição deste evento no passado dia 27 de Junho no Parque Público de S. Mamede de Infesta, com um concerto que superou em muito as expectativas dos fãs.

Antes da entrada deste emblemático artista, a abertura do concerto foi feita pelos “Urban Technic”, banda vencedora do Concurso Escut’o Rock, promovido pelo clã 9 do Agrupamento 143 de S. Mamede de Infesta, e que a Câmara Municipal se associou ao permitir que esta ainda Jovem banda, mas muito talentosa pudesse actuar com um dos nomes de referência, como é o SAM THE KID.

Alargando o espaço de manobra a uma talentosa geração influenciada por estilos e códigos próprios, deu-se continuidade ao S. Mamede Hip Hop no dia a seguir, na Praça da Cidadania, através de um concurso de bboying, onde participaram cerca de 30 jovens.

Lil Hill; Sak e Nasty Drunk foram os primeiros três classificados premiados com um troféu e um cheque-roupa. 

Com este evento a Câmara Municipal pretenedeu apostar claramente nos novos valores desta cultura juvenil, fazendo justiça a uma arte que em nada é menor, alargando o espaço de manobra a uma talentosa geração.

Artigo AnteriorPróximo Artigo