Desporto, S. João da Madeira

Stephane Silva integra equipa vencedora de prova mundial da CSIT – S. João da Madeira

O mestre nacional Stephane Silva, que alinha na Associação Estamos Juntos (S. João da Madeira), integrou a equipa portuguesa vencedora do torneio de xadrez da edição 2008 dos jogos mundiais da CSIT (Confédération Sportive Internationale du Travail).

A competição – disputada em Rimini (Itália), entre 01 e 04 de Julho – contou com a participação de equipas de 11 países.

“Esta vitória representa um estímulo, sobretudo para que Portugal continue a acreditar que é possível a modalidade evoluir mais”, disse Stephane Silva, sublinhando que a participação nesta prova “só trouxe aspectos positivos”.

“Para além do aspecto desportivo – muito importante para todos nós -, realço também a troca de experiências e o intercâmbio de povos e culturas tão peculiares numa competição com esta envergadura”, afirmou o jogador da Associação Estamos Juntos.

A equipa lusitana, que representou o Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres (INATEL), foi composta por Vasco Diogo (primeiro tabuleiro), Stephane Silva (segundo), Nuno Guerreiro (terceiro) e Vítor Morais (quarto).

Artigo AnteriorPróximo Artigo