Cultura, Oliveira de Azeméis

Viagens dão vida a ciclo de cinema na biblioteca Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis

O filme “O Verão de kikujirô” é a primeira película a exibir esta sexta-feira no âmbito do ciclo de cinema de Verão “Viagens” que a Câmara de Oliveira de Azeméis promove durante o mês de Julho no anfiteatro ao ar livre da biblioteca municipal Ferreira de Castro.

O filme – realizado por Takeshi Kitano – é projectado às 21:30 e relata as aventuras do pequeno Masao, de apenas nove anos, para encontrar a sua mãe, que nunca conheceu.

O ciclo de cinema inclui a projecção de mais três filmes marcados pela comédia e pelo drama. “Little Miss Sunshine – Uma família à beira de um ataque de nervos” é exibido no dia 11, seguindo-se “Diários de Motocicleta – Diários de Che Guevara” (dia 18), adaptação para os cinemas do diário de Che Guevara antes de se tornar líder revolucionário. O filme de Walter Salles – ovacionado na ante-estreia mundial durante o festival de Sundance – mostra a jornada de dois amigos que partem numa viagem rumo ao desconhecido continente da América Latina.

O ciclo termina no dia 25 com a exibição de “Lost in Translation – O amor é um lugar estranho” e conta o encontro de dois americanos (Bob e Charlotte) no bar de um hotel em Tóquio do qual vai nascer uma forte amizade.

Todas as sessões têm início às 21:30 e a entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo