Educação, Vale de Cambra

Ministra da Educação entrega prémios “Ciência na Escola” – Vale de Cambra

Os vencedores da edição 2007/2008 do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” são esta quarta-feira galardoados, numa cerimónia presidida pela ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.

A sessão decorre nas instalações da instituição liderada pelo empresário de Vale de Cambra, no Porto, a partir das 10:30, onde serão entregues sete prémios no total – dois primeiros prémios “ex-aequo” e cinco menções honrosas – a projectos desenvolvidos por escolas provenientes de norte a sul do País.

Os premiados são oriundos do Agrupamento de Escolas (AE) Marinhas do Sal, de Rio Maior, do Agrupamento Vertical de Escolas Dr. Francisco Campos Henriques, de Vila Nova de Foz Côa, da escola Ensino Profissional de Felgueiras, do AE de São Gonçalo, de Torres Vedras, do AE João Franco, do Fundão, da Escola Básica Vasco da Gama, de Sines, e da Escola Básica D. Manuel I, de Tavira.

Os agrupamentos de Rio Maior e de Vila Nova de Foz Côa repartiram o primeiro prémio, com os trabalhos “A Ciência das Abelhas” e “Sistema de Informação Geográfica do Património Geológico de Vila Nova de Foz Côa”.

O galardão anual é fruto de um protocolo celebrado entre a Fundação Ilídio Pinho (FIP) e o Ministério da Educação.

Visa sensibilizar os jovens alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário para as ciências exactas e para a escolha de áreas tecnológicas, designadamente as relacionadas com as áreas prioritárias da FIP: Ciências da Vida e Tecnologias de Informação e Telecomunicações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo