Santo Tirso, Sociedade

43 mil euros dirigidos à população jovem – Santo Tirso

Entre visitas de estudo e colónias de férias, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai investir cerca de 43 000 euros no apoio a várias actividades desenvolvidas pela população jovem do concelho. Para a organização e promoção de colónias de férias vão 17 000 euros, enquanto que para as visitas de estudo, o valor dispensado ascende aos 26 000 euros. 

Com o Verão e o fim do ano lectivo, muitos são os jovens que entram no período das férias escolares. Assim, no Concelho de Santo Tirso são várias as instituições que organizam e promovem colónias de férias. A pensar nos mais jovens e nas instituições que organizam iniciativas que os envolve, a autarquia atribui um montante de 17.000€ para esse fim.  

Ainda no que diz respeito ao ensino e educação, a Câmara Municipal continua a investir no enriquecimento cultural das crianças e jovens, potenciando as já tradicionais visitas de estudo. O montante atribuído pela Câmara Municipal vai ascender aos 26 000 euros fruto do apoio a mais de uma centena de visitas, envolvendo 6 000 alunos. Estas visitas realizam-se no âmbito da política educativa e inserem-se na estratégia do processo Ensino/Aprendizagem que permite fazer a ligação da escola à vida real e à comunidade e funcionam como meio de concretização da interdisciplinaridade.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo